Proibido usar o véu integral na Holanda

O governo holandês decidiu proibir o uso do véu integral em certos locais públicos, nomeadamente escolas, hospitais e transportes públicos, divulgou o executivo, precisando que o projecto-lei vai ser ainda aprovado pelo parlamento.

Proibido usar o véu integral na Holanda 
 
O vestuário que cobre o rosto não será aceite, no futuro, em instituições de educação e de saúde, edifícios governamentais e em transportes públicos", indicou o governo holandês, em comunicado. 

A proibição não se aplica ao uso do véu integral na rua, mas apenas "em situações específicas em que é essencial que as pessoas sejam vistas" ou por razões de segurança, afirmou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, em declarações aos jornalistas, após a reunião do gabinete governamental.

O governo holandês afirmou igualmente que "tentou encontrar um equilíbrio entre a liberdade das pessoas de usarem as roupas que pretendem e a importância de uma comunicação mútua e reconhecível".

Em Julho do ano passado, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem validou a interdição do uso do véu islâmico integral em França, considerando que esta proibição não infringia a liberdade religiosa.

A Bélgica e algumas regiões suíças também não autorizam o uso do véu integral. Recorde-se que a Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas, enquanto não permitirem a construção de igrejas no seu país.
(fonte DN)

3 comentários blogger

  1. Eu vivo na Nederlands e fico feliz com o sr Mark Rutte ,que nao havera mais kindersuprises na rua ,nao gosto nada e quando as avisto, longe fujo pa bem longe brrr que medo que me da ,pena e que temos que aceitar 3000 que poderam a vir mais kindersuprise que ai .....

    ResponderEliminar
  2. A liberdade dos países democráticos tem de ser respeitada. Não admito que venha um muçulmano para a minha terra dizendo que devo morrer por não pertencer a sua religião, e que vou arder no inferno se não me subjugar ao Corão. Respeitem as minhas convicções e eu respeitarei as vossas.

    ResponderEliminar
  3. Grande Holanda,é assim mesmo há que pôr essa escumalha muculmana fanatica na ordem!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.