«Lembram-se dos Panama Papers? Silêncio ensurdecedor» Paulo Morais

Lembram-se dos Panama Papers? Silêncio ensurdecedor Paulo Morais
A investigação é do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, de que o Expresso é parceiro. Trata-se da maior fuga de informação da História. (imagem: Expresso | edição: Pg)

PANAMA PAPERS: SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Lembram-se dos Panama Papers? A maioria dos envolvidos são POLÍTICOS. Mas, apesar de estarem identificadas, neste escândalo, 246 entidades com ligações a Portugal - não foram ainda revelados os nomes dos políticos envolvidos. Estão a ser protegidos porquê?

Divulgaram 70 nomes, a maioria empresários e advogados. Porque esperam para difundir os dos políticos? O escândalo foi censurado. Na TVI e no Expresso. O silêncio é ensurdecedor.
Paulo de Morais


 ADENDA:  09-06-2017 

PANAMA PAPERS: SILÊNCIO ENSURDECEDOR (e ETERNO?)
Os Panamá Papers foram anunciados, com pompa, pela TVI e pelo Expresso. Há um ano!
Na TVI, o assunto morreu há muito, o que é normal, pois este é um canal só de tele-vendas (da política à economia, da cultura ao desporto... tudo se vende).

Já o Expresso... anunciou que havia uma lista de pagamentos do BES de Ricardo Salgado a políticos e jornalistas. Uma lista de compras. "O Expresso decidiu publicar que a lista está no Ministério Público" diz o director do Expresso.

Mas, ao fim de um ano, o Expresso não divulgou ainda, nem a lista, nem os nomes. Porque não revelou ainda o Expresso os nomes? E que fez, entretanto, o Ministério Público com a lista que o Expresso conhece?
Paulo de Morais


 ADENDA:  29-08-2021 

PANAMA PAPERS - CINCO ANOS DE SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Ainda se recordam? O Expresso prometia, há cinco anos, a divulgação da lista do SACO AZUL DO GES COM AVENÇAS A POLÍTICOS. 

Continuamos, ao fim de todo este tempo, à espera da Lista. Quem está a ser protegido? E porquê? Porque esperam para difundir os nomes dos políticos? 

Com a opinião pública anestesiada, a opinião publicada amedrontou-se. Mas nem todos se calarão: exigimos que alguém nos esclareça. Ou o Expresso ou o próprio Ricardo Salgado.
Paulo de Morais

1 comentário blogger

  1. Porque esperam para difundir os nomes dos políticos?

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.