Paulo Morais pede demissão do presidente do ICNF

O Estado português deixou arder mais de 80% do Pinhal de Leiria (que hoje visitei). Falhou em toda a linha. O que andou a fazer o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que gere o Pinhal de Leiria? Quem são os incompetentes que o dirigem?



PORQUE ARDEU O PINHAL DE LEIRIA?

O Estado português deixou arder mais de 80% do Pinhal de Leiria (que hoje visitei). Falhou em toda a linha. Falhou na vigilância, porque desactivou os postos de vigia. Falhou criminosamente na manutenção, na limpeza, no ordenamento, deixando mesmo alguns talhões do Pinhal ao abandono, permitindo que se transformassem em matagais (em particular os que tinham ardido em 2003).

O que andou a fazer o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas que gere o Pinhal de Leiria? Quem são os incompetentes que o dirigem? Porque não pede o Presidente do ICNF, Rogério Rodrigues a demissão - depois de a estrutura que dirige revelar tamanha incúria, desleixo e incompetência?

Aos Ministros do Ambiente e da Agricultura pede-se que mudem a Direcção do ICNF - ou então demitam-se!

Paulo de Morais


ACTUALIZADO: Depoimento de Paulo Morais no Pinhal de Leiria.



Paulo de Morais acompanhado por alguns membros da Comissão Instaladora da Frente Cívica, realizaram uma Jornada de reconhecimento ao Pinhal de Leiria, guiados por quem o conhece muito bem, o marinhense Aurélio Ferreira, Presidente da AMAI - Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes.
Com tecnologia do Blogger.